O poder da vingança (Claymore)

claymore_ivy.jpg Claymore é um anime recente que ainda não terminou sua primeira temporada no Japão. Tem muitas cenas de ação e batalhas, mas é um anime que me surpreendeu por seu roteiro bem feito e pelas profundas reflexões filosóficas que ele transmite!

Em um mundo medieval, a única forma de se defender contra os Youmas (espécie de demônio carnívoro) é contar com a proteção de uma organização obscura composta por guerreiras meio humanas, meio youmas… Conhecidas como claymores, temidas como as bruxas de olhos prateados.

Claymores já foram mulheres normais, mas que aceitaram se transformar, por ódio aos youmas, por ter suas vidas destruídas por eles… Com isso ganham uma força sobrenatural que supera os próprios youmas. Visto de alguns pontos de vista, isso é uma ideal nobre, mas o próprio anime nos traz a reflexão… O que é o poder da vingança?

Queremos muito poder para vingar as injustiças que foram causadas… Queremos punir os culpados… Chegamos até o ponto de querer que eles sofram tudo o que sentimos como uma faca gélida em nossos corações… Uma ferida que parece nunca se curar… Um pesadelo vivido dia após dias…

O poder da vingança é extremamente sedutor e poderoso… É justificado pela sensação de idealismo, justiça e dever, libertando a pessoa do sentimento de culpa que a consciência pode trazer, ao seguir o lema de “Os fins justificam os meios!” Sendo fortalecido por sentimentos fortes como ódio, raiva, rancor, culpa e medo…

É difícil julgar que um vingador está errado… Não conhecemos sua dor, talvez até sentimos que seriamos igual a um, se sofrêssemos tudo que eles sofreram… Contudo este anime nos faz pensar sem falsas demagogias, qual é o preço pago pelo poder da vingança…

As claymores são poderosas, matam os youmas que tanto odeiam, contudo se elas excedem em muito seu poder ou se descontrolam emocionalmente, acabam se tornando o que elas mais odeiam e contra a qual lutaram… elas se tornam youmas!! Elas se tornam os montros que tanto odeia…

Na vida real, sinto que não é muito diferente… Os vingadores acabam se tornado tão monstruosos como as pessoas que eles acusam… Talvez até se tornem pessoas piores… Que causem mais dor a muitas outras pessoas inocentes… Pois sua vingança se torna sua vida e o ódio se torna seu alimento…

Não sou puro o suficiente para dizer que nunca me tornarei um vingador, se um dia eu sofrer e principalmente ver as pessoas que amo sofrerem inocentemente por culpa e maldade de alguém… Contudo vendo esse anime, tenho uma certeza… Nunca vou querer que alguém se torne vingadora por mim… Entendo seus sentimentos e sua dor, fico feliz por ela me considerar e querer fazer justiça por mim, mas… Uma pessoa com sentimentos assim por mim, com certeza é uma pessoa que também amo bastante… E por amar ela, não quero que ela seja infeliz por minha causa… Pois assistindo esse anime percebi o quanto é triste e vazio o caminho da vingança… E pior ainda o final desse caminho…

55 Comentários

  1. aLaddiN said,

    outubro 4, 2007 às 9:30 pm

    Tenho assistido estou quase terminado os 21 espsodios que achei para baixar e É O MELHOR ANIME QUE VI ATEH HJ!!!!!!!

  2. CRONO said,

    outubro 7, 2007 às 2:29 am

    muito foda esse anime!!! quaze chorei assistindo seus 26 episodeos…SERA Q LANSARAO NOVAS TEMPORADAS???O FINAU É MUITO CONFUSO TEMQ TER UMA CONTINUAÇAO !!!E PRECIZO TER!!!!!!!!!!!

    • danilo said,

      novembro 24, 2009 às 6:36 pm

      é isso mesmo esse anime é foda´pra caramba con certeza vai ter continuacao

  3. Roberto said,

    outubro 22, 2007 às 7:32 am

    Realmente fazia tempo que não assistia um anime tão bom,como já mencionado o enredo é otimo e a ação absolutamente magnifica,assisti os 26 primeiros episodios e do jeito que terminou acredito que havera continuação,tem que ter já que o anime em todos os aspectos é explendido.

  4. rodrigo(driguinho) said,

    outubro 23, 2007 às 8:12 pm

    eo um dos animes mais fodas q eu ja vi..

    eu recomendo esse

    carralho e muito bom

  5. Junior said,

    novembro 2, 2007 às 12:55 pm

    a muito tempo não via um anime q passasse tantas reflexoes e emoçoes ao mesmo tempo.Toda a emoçao trasida pelo anime tem um fundo que pode ser relacionados a nos.
    é muito facil assistir animes que sao feitos so de açao, deficil e assistir um anime como esse e nao comparar com o real, nao sentir dentro de si tudo aquilo q passa.
    acho q seria um otimo anime pra ser divulgado, e acredito de esse anime nao deveria acabar, alem do que seria necessario criar mais animes como esse.

  6. Gilson said,

    novembro 2, 2007 às 3:51 pm

    O anime e tão bom q chega a superar os cavaleiros do zodíaco, chorei vendo as batalhas.
    Ea Tereza e nuito foda e a melhor de todas

  7. ColdFox said,

    novembro 13, 2007 às 5:39 am

    hmmm, bem ja vi o manga ate o 12 volume, o anime todo, e acho k em anime que já não vao fazer mais episodios de claymore, e vão continuar com o manga.
    bem eu diria que isto e o meu palpite, pois espero que acha mais episodios.

  8. Henrique said,

    novembro 13, 2007 às 1:19 pm

    Boas reflexões.
    No mais, a despeito de todas as forças de uma vingança, ela sempre representa um caminho de desespero. Claymore retrata isso maravilhosamente.

    Abraços.

  9. Abnoso said,

    novembro 17, 2007 às 9:59 pm

    É o MEEEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLLHHHHHHHHHHHHHOOOOOOORRRRRRRRRR
    Anime MEdieval que Existe…

  10. ColdFox said,

    novembro 21, 2007 às 5:53 am

    oh ja agora, encontrei uma imagem do Raki(acho eu) e eu penso que ele esta e mais velho, e mais forte.
    este e o link http://akibakko.net/128601
    isto pertence ao manga??
    isso e algum manga longe do capter 74???
    se alguem sabe, plz comentem.

  11. Teresa said,

    novembro 30, 2007 às 2:51 pm

    Eu ja assiosti do cap. 1 ao 13 é d+
    ja chorei 2 vezes… podem ate me acharem
    besta mais o q cada capitulo passa é muito
    sentimental e filosofico estou louca para assistir
    os proximos cap. para chorar + um pouco…
    kkkk
    Caymore é d+
    parabens para quem o enventou… pois se a pessoa
    q assistir e entender tem ate uma “nova visão de
    mundo”.
    Ass.:Teresa

  12. easley said,

    dezembro 25, 2007 às 8:52 am

    e muito bom eu chorei assistindo claymore un dos melhores anime q ja assistir espetacular

    muita acao e enredo…………………….

  13. Hiena said,

    fevereiro 10, 2008 às 11:44 pm

    Simpelsmente inesquecivel…incomparavel…emocionante… por pouco as lagrimas rolaram!

    foda perfeito aconselho a todos!!!

    melhor dos melhores!

    HIena

  14. marcos said,

    fevereiro 21, 2008 às 11:45 am

    baeee esse anime eh mto fodaa!tomrara q tenha continuação!

    Como diria eu mesmo! metaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!

    hehe

  15. Hígor Haugusto Leandro Alves Soares said,

    março 6, 2008 às 8:34 pm

    Caraca ja vi esse anime varias vezes so ke faiz tempo
    deletei ele
    mais keria rever so ke nao acho onde fase o download dele
    alguem ajuda ai

  16. Lucas said,

    março 27, 2008 às 3:16 pm

    Claymore é um dos melhores animes que jah lançaram!! Jah que o mangá tem continuações, creio que o anime tbm!! Só que parece que demora…

  17. taz said,

    maio 4, 2008 às 10:35 am

    sem comentarios,esse anime é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa muito lokooooooooooo,um dos melhores sem contar q e so mina,puts ñ tem palavras para descrever o q se passa na minha kbça qnd estou assistindo esse anime.Ja assistir varias veses sempre q meus 2 volumes estão riscando copio dnovo para ñ perde-lo.
    queremos continuaçãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo .

  18. maniinhaa said,

    julho 5, 2008 às 11:31 pm

    ‘ simplesmente demaaais!
    o anime mais phoda³
    deveriia mesmo ter continuação!
    cara! sem palavras. seila. é muito bom assistir Claymore
    um anime que sem duvidas é inesquecivel! ♥

  19. Fredo said,

    agosto 6, 2008 às 9:42 pm

    Q babação de ovo,o anime e bom,mas naum precisa disso tudo.Vcs sao muito noobs em relação a animes e sao burros se acham q claymore e melhor q full metal alchemist. ARRA,URRU =/ irmaos elric!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. dato said,

    agosto 11, 2008 às 11:18 am

    tambem axei muito loco!!
    putz to querendo mais desse anime!! quero a segunda temporada!!!
    onde axo?? existe?

  21. Davis said,

    agosto 15, 2008 às 12:11 pm

    Tem continuação?
    Tem muita coisa a ser levada para uma segunda temporada como as informaçoes da organização qual o novo destino
    Esley ? e o resto dos Kakusheishas Abissais ?

  22. Cond:DarkWolf said,

    agosto 27, 2008 às 6:48 pm

    BOM EU PEGUEI 25 EPISODIOS E ESTOU GOSTANDO MUITO!!!
    E ALGO MUITO INTERESANTE!!!
    VALE APENA VER!!!
    (`´)!!

  23. DarkWolf said,

    agosto 27, 2008 às 6:51 pm

    UM ANIME FANTASTICO!!
    EU PEGUEI 25 EPISODIOS E GOSTEI MUITO!!!
    VALE APENA VER!!!

  24. LP said,

    agosto 28, 2008 às 11:24 pm

    Davis, provavelmente o anime ñ terá continuação… se tiver, não vai ter muito a ver com o mangá. pq tipo, no mangá depois da batalha no norte,

    (SPOILER do MANGÁ, PARTE NÃO MOSTRADA NO ANIME)

    ———-

    Clare nunca encontra a Priscilla ou o Raki, e as sobreviventes da guerra são 7 (Clare, Miria, Helen, Deneve, Tabitha, Cinthya e Yuma). os fãs da série chamam as sobreviventes de Lucky 7 (‘as sete com sorte’, em inglês), e as Lucky 7 ficam morando no norte escondidas por 7 anos (já no anime elas se separam). até aparecer a Clarice (sucessora de Clare na organização, nova 47) em missão e descobrir que faltam 7 espadas-lápide num canto do norte, assim criando a hipótese de que houveram pelo menos 7 sobreviventes. depois disso, as 7 vão pro sul encontrar Galatea (ela saiu da organização também) e, depois de vários acontecimentos relacionados ao Raki, Pris, Riful e mais um pessoal, Clare e o resto se espalham pra resolver seus próprios assuntos (ela vai pro oeste, área da Riful, procurar o Raki) antes da luta com a organização.

    ———-

    (FIM dos SPOILERS)

    então, pelo fim do anime, teriam que dar uma explicação bem inventada pra retomar o que aconteceu no mangá…

  25. teresa said,

    novembro 2, 2008 às 3:03 am

    eu ja assistii
    ée muitoo bom

  26. gil said,

    novembro 5, 2008 às 11:35 am

    Cara tenho os episodios em formato MP4 para quem quiser,eu posso enviar
    é muuito massa e tem que ter continuação, por que o anime exige
    muito bom

  27. Lucas said,

    novembro 20, 2008 às 7:34 am

    Claymore é fodão d+
    Seu enredo, seus graficos, seus personagens tudo de perfeita qualidade, sendo considerado um dos melhores animes que já existiram. Até o mangá é sensacional. Espero que Norihiro Yagi faça uma otima explicação para que claymore tenha continuação em anime.

  28. Dandara said,

    janeiro 7, 2009 às 4:13 pm

    Nossa esse com certeza é um dos melhores animes q eu já vi.Não tem igual mesmo.

  29. STRIKER said,

    janeiro 15, 2009 às 4:18 pm

    rapaz o anime e rox mais so vai ate episodio 26 msm
    se for e lol tem que ter mais claymore e que nem droga avisia
    O.O

  30. Alex said,

    março 6, 2009 às 6:42 pm

    O final do anime nao tem nada a ver com o mangá, que nem terminou de ser lançado, o manga esta no capitulo 87 (da ultima vez que baixei) e certas coisas não aconteceram no anime e outras coisas acontecem e tiram muitas duvidas, recomendo assistir o anime e depois ler o mangá.
    ^^

    mas ainda sim é meu anime preferido, tomara que saiam mais temporadas.

  31. ruisu kun said,

    março 10, 2009 às 12:02 pm

    Esse anime é realmente muito bom,eu cheguei a comparalo com death note,porque os dois são sem frescura e não fica enrrolando a história.
    Eu estou torcendo pra sair a continuação desse grande anime.

  32. Profano said,

    março 10, 2009 às 4:50 pm

    CaRAcasSSSSSsss… é mto punk! lamentavel parar no episódio 26! m avisem se algo novo ocorrer!?

  33. Luiz Felipe 26 said,

    abril 19, 2009 às 11:43 pm

    É um anime mto bom fazia tempo que nao via
    sera q vai sair mais episodios no anime?

  34. SkyWalker said,

    maio 18, 2009 às 7:38 pm

    Cara terminei de assitir Caymore ontem, achei muito fera. só que o final ficou confuso, ela vive só pra matar a prinscila e depois ninguem sabe qual foi o destino das duas exatamente. tem que ter continuação.
    Mas uma coisa eu digo, ele não pode ser muito extenso não senão fica ruim, ia ter muita enrolação. Concordam?

  35. Victor said,

    junho 2, 2009 às 10:30 pm

    Ja vi os 26 episodio pq naum tem mais para baixar?
    Achei o anime uum maximo legal d ++++!!!!1

  36. jairinho said,

    agosto 6, 2009 às 10:14 am

    Quando assisti os 4 primeiros episódios achei ele até legal mas quando aparece Tereza
    A historia pega um rumo tão primoroso q nem juntando todos os animes existentes, não supera esse enredo impecável. assisti os 26 episódios e acho o melhor anime em todos os fatores batalhas enredo e tem um traço incomparável, e agora estou acompanhado o mangá estou no volume 17 e éh muito foda velho. E quero aproveitar para deixar a frase imortalizada de Tereza:
    “Uma regra é apenas uma regra. Obedecê-la ou não é uma escolha.Seguir a regra ou quebrá-la e ser caçada por seus semelhantes, é o que chamos de liberdade.”
    Éh uma filosofia incontestável. :: XD

    • linkshira said,

      setembro 16, 2009 às 12:21 am

      Concordo com o comentario do jairinho!! Também acho a personagem Tereza incrivel!! Quem sabe, um dia até escreva um post somente sobre a Tereza! Com certeza dá para tirar muitas reflexões da história dela.

  37. vanessa said,

    setembro 18, 2009 às 9:37 pm

    cara eu necessito de claymore euuuu quero assistiiiiiii!!!!!!!!

  38. vanessa said,

    setembro 18, 2009 às 9:39 pm

    quando é q vai sai as novas temporadas????!!!!!!!:aviso no manga eu achei ate o numero 95 mas eu naum assisti o anime eai qual é o melhor???

  39. deivis said,

    outubro 25, 2009 às 11:04 am

    nossa claymore é espetacular, tem que ter continuação

  40. outubro 25, 2009 às 8:23 pm

    sera q vai ter continuaçao o anime muito top ! ?

  41. outubro 25, 2009 às 8:25 pm

    vanessa vc baixou da onde ate 95 lol
    me passa por email o site

    meu email => geatexddi@hotmail.com

  42. krattus said,

    novembro 12, 2009 às 12:01 am

    Putz q LOKOOO
    assisti tds os 26 capitulos muito massa!!!
    espero q tenha continuação,pq realmente é muito bom
    mais pelo q andei pesquizando me parece q nao vai rolar
    uma droga é como tirar o doce da boca ahahaha
    mais fica aqui minha torcida pela continuação
    abraçoss manins

  43. milena said,

    novembro 25, 2009 às 12:24 pm

    Pessoal, foi divulgado oficialmente no Japão que o autor de Claymore, Norihiro Yagi + staff, tem intenção de fazer uma segunda temporada para Claymore! No entanto, eles gostariam de saber se o publico esta recepitivo à idea, então fizeram uma petição no site da Shomei TV, para tentar chegar às 10.000 assinaturas até 31/03/2010. Neste momento a petição tem por volta de 3.500 assinaturas, ou seja, 35% das assinaturas necessárias. Vc gosta de claymore? Essa é a chance, colabore!!!

    no hitana sou vota galera http://www.hinata-sou.org/paginas/index2.php?page=himura/pet_claymore2.html

  44. Rafael M said,

    maio 24, 2010 às 9:05 pm

    E eu pensando que só pivete sem cérebro assistia anime…
    Valeu. 🙂

  45. pedro_(Otaku) said,

    agosto 25, 2010 às 4:43 pm

    O MELHOR AMIME QUE EU JA ASSISTI!!!!!!!!!!
    meo pai tem uma loja de anime e mangas aki em belem e ele deve pelo menos quinhentos animes completos e imcopletos
    a minha vida e assistir anime
    quanto mais anime eu assisto mais anime aparece pra assisti
    mais de todos os anime que eu ja vi(e olha que eu ja devo ter visto mais de 200) esse é o mais FODAAHH!!!!

  46. pedro_(Otaku) said,

    agosto 25, 2010 às 4:44 pm

    e bota fodah nisso maluko!!!!!!!!!!!!!!!!

  47. LIRA said,

    outubro 24, 2010 às 6:19 pm

    adorei claymore! mas nao gostei do anime ter apenas 26 episodios ja que o manga é tem tantos volumes. espero que voltem a fazer o anime.
    adorei tudo o que assisti. e gostei da personagem da teresa. foi demais.

  48. novembro 18, 2010 às 9:09 pm

    Logicamente o anime continuará,pois Clare não cumpriu seu objetivo de Matar Priscilla nesses 26 episodios que lançaram…Pelos sites de animes do japão que andei pesquisando,o anime Claymore já está sendo feit,e continuará,A previsão está para 2011,os preparativos já estão feitos,Mais lembrando que só continuará quando o mangá ter um fim (oque não está longe)..Então preparem-se,e torcam para o mangá acabar rápido,pra chegar a nova era de Claymore, o tão esperado 27..

  49. stan said,

    janeiro 13, 2011 às 2:53 pm

    cara eu adorei (claymore)só vi ate o epsodio 13 mas vou dar continuidade gostei foi um dos melhores animes ke ja vi acho ke ja esta en primeiro dos que ja vi

  50. Pelo jeito não vai ter uma nova temporada said,

    fevereiro 27, 2011 às 11:06 am

    T_T

  51. deyvisongc said,

    março 12, 2011 às 1:15 pm

    caracas

  52. Dark9999 said,

    maio 5, 2011 às 1:01 pm

    Po sera que esse post nao e antigo, eu vi esse anime mes passado (abril2007) e galera tava vendo se vai ter continuaçao ja em 2007.

    O anime e bom, ele termino com jeito de quero mais,

  53. Dark9999 said,

    maio 5, 2011 às 1:03 pm

    quer dizer abril 2010 que vi !
    voces cometam anime em 2007


Deixe um comentário

