O poder da essencia (Claymore)

Outra face do anime Claymore, vinculado com o tema da “vingança”, mas muito menos evidente, é do poder da essência!

Entre as claymores existia uma grande diferença de poderes, apesar de todos os poderes terem origem no “youki” (energia demoníaca dos Youmas), cada uma tinha a liberdade de desenvolver e utilizar ele de maneiras diferentes, possibilitando a criação de diversas técnicas diferentes, como regeneração rápida, força sobre-humana, agilidade ou ultra velocidade no manejo com a espada.

Em meio a diversas claymores diferentes, se destaca bastante a Teresa “Sorriso Aparente”, não apenas por ser uma das mais poderosas, mas o porque de ser tão poderosa!

Teresa não era a mais poderosa, por ser a mais rápida, mais forte ou ter uma técnica invencível de espada. Tão pouco seu poder vinha do ódio ou da vingança… Pois no esplendor de seu poder, ela parecia livre e leve, muito feliz e alegre, por ter algo importante pela qual viver e proteger! Neste momento ela havia deixado de ser uma vingadora… Afinal de contas, ódio e amor são sentimentos que não podem existir juntos…

O poder de Teresa era sentir o youki, seja vindo de uma youma ou de outra claymore, junto uma grande experiência de batalha e a sabedoria de usar seus poderes somente quando necessário. Teresa era muito poderosa, pois podia ver e compreender a essência! Podia prever qualquer ataque ou reverter qualquer situação critica de batalha. Por conseguir “ver” muito além do normal, com tranqüilidade superava qualquer oponente, sem nem precisar utilizar 1% de seu poder…

Sempre imaginei o que eu iria escolher se pudesse ter um super poder! Força colossal, voar ou ultra velocidade… Com esse anime, começo a pensar que esses poderes são bem pequenos em relação a uma simples habilidade que qualquer ser humano poder busca e se desenvolver… O poder de ver a essência das coisas e saber fazer a vida fluir através dela…

Não assisti Claymore até o final ainda, mas sinto que este belo anime ainda vai mostrar que esse poder é muito superior ao poder da vingança, apesar de ser algo difícil de ser conquistado. Em busca de se tornar poderoso dessa maneira, em muitos momentos vai parecer ser mais fraco e desenvolvido do que uma pessoa que optou se tornar poderoso por meio da força, da esperteza ou que saber executar bem uma técnica decorada… É um caminho árduo, mas que no final nos torna sábios e realmente poderosos de verdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: