Batalhando para crescer (Bleach)

Fico admirado pelo fato do anime Bleach ser assistido de formas tão diferente por cada pessoa… Algumas pessoas somente enxergam e adoram o anime pelas cenas de luta, outras ficam impressionadas pelas intrigas inesperadas do roteiro… Tem até pessoas que somente começaram a assistir, por causa da qualidade visual de animação, cores, luzes e efeitos… (Foi o meu caso no inicio!)

Contudo, não estaria escrevendo um post sobre esse anime se fosse tão superficial e com certeza não estaria acompanhando até hoje seus mais de 130 episódios atuais se ele tivesse somente esses atrativos…

Uma das essências desse anime é a luta das pessoas para crescer e continuar a se desenvolver! Em Bleach, as batalhas, treinamentos e desafios não ocorrem somente a nível físico e “real”, mas muito pelo contrario, se desenrolam bastante em nível espiritual, interno e pessoal. No anime os personagem ganham mais poder, controle e habilidade em golpes ou magias, mas não é difícil fazer um comparativo para o mundo real. No mundo real, não precisamos derrotar hollow, bounts ou shinigamis, mas temos que lidar com decisões difíceis, carreira profissional e a paixão… Em nosso mundo, ao invés de saber utilizar uma espada e soltar magias, buscamos auto controle, coragem e habilidade de lidar com as outras pessoas.

Assim como Ichigo e seus amigos, treinamos muito, enfrentando batalhas internas terriveis para enfrentar nossos piores medos e aprender desesperadamente a controlar nossos potenciais, antes que eles nos tornem destrutivos… Tudo com  o intuito de crescer e se desenvolver… Seja instigado pelo dever de proteger as pessoas que ama , como o Ichigo… Seja para poder acompanhar seu amado e não ser apenas mais um peso que incomode ele, como a Orihime… Seja para continuar a ser um amigo forte com a qual sempre pode se contar, como o Chad… Seja para não ser menosprezado pelo rival, como o Ishida.  Não importa o motivo, mas sempre estamos lutando para ficarmos forte e ter controle sobre essa força, para poder superar os desafios da vida que atrapalham nosso caminho em direção a nossos maiores sonhos!

Como em Bleach, essas lutas não são fáceis… As vezes podemos contar com os amigos, as vezes são batalhas solitárias, que dependem somente de você mesmo… Nem sempre se vence todas as lutas, mas devemos sempre persistir, ter esperança e seguir em frente! Afinal de contas, estamos lutando por algo muito importante para cada um de nós mesmos! Ou você já esqueceu pelo que tanto luta??

Neste anime aprendi que se perdemos a essência de nossos sonhos, de que vale lutar? Cego e fraco dessa maneira, somente a derrota o espera… Por isso nunca perca o foco de seu coração, por mais difícil que possa parecer essa batalha… Mas tudo bem, afinal de contas, lutas existem para se superar, não para serem fáceis…

Anúncios

2 Comentários

  1. Alexander said,

    outubro 10, 2007 às 9:43 pm

    Isso é a base de todos os shonens. É interessante observar esse aspectos que também são visíveis, pelo menos para mim, desde a época dos cavaleiros do zodíaco, vários autores possuem sua própria maneira de desenvolver características que tornam personagens únicos com suas virtudes, defeitos, objetivos, problemas e a interação entre os mesmos que muitas vezes chegam a gerar paralelos com a própria realidade de alguns.

    Eu acho que é essa humanidade presente nos personagens que sem dúvida atrai as pessoas que costumam “perder” tempo assistindo lutas e mais lutas aparentemente sem sentido.

  2. Persefone said,

    novembro 11, 2007 às 8:52 pm

    É Kubo Tite (autor de Bleach) assim como muitos, além de tentar ensinar as pessoas um pouco do dia a dia, gosta bastante de dar lições de moral ao final de cada temporada, o que demonstra que ele não esta preocupado apenas com a vendagem dos mangás e DVDs, e sim também com as pessoas que acompanham sua tragetória.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: